segunda-feira, 27 de junho de 2011



Hoje me deparei com uma notícia de suicídio . Fiquei assustada , indignada e revoltada de certa forma .O que leva alguém a tirar a própria vida se a maioria tem tanto medo de morrer ? Tudo bem que a vida não é fácil , o emprego nem sempre é o que queremos , a família nem sempre nos compreende, às vezes os amigos não são verdadeiros, o amor nem sempre é correspondido .
E daí ?
Que ser humano eu sou pra não conseguir dar a volta por cima sempre ?
Conheci essa pessoa no carnaval desse ano , minha turma e a turma dele fizeram aquela amizade de carnaval. Todos os dias nos encontrávamos e a diversão era garantida .
Promessas das turmas se encontrarem no próximo carnaval eram feitas a todo momento . Isso mesmo planos pra um ano depois dos momentos que estávamos vivendo .
Contatos foram feitos , recados trocados ...promessas ao vento .
A vida . Ah a vida ! É uma caixinha de surpresas ...
Parei pra refletir ...aquele rapaz sadio, sorridente que fez a festa de tanta gente com o “ caminhãozinho de som “mais conhecido daquele carnaval . Garantiu sorrisos , bons momentos , amizades , simplesmente não existia mais .
E não por fatalidade . Por opção .
Jamais imaginaria que alguém com um semblante tão feliz tivesse a intenção de tirar a própria vida , escondia por trás daquele sorriso uma solidão sem tamanho .Nunca sabemos o que se passa pela cabeça e pelo coração do outro .
Isso me leva a pensar que cada vez menos conheço as pessoas , do que elas são capazes . Mais do que nunca parei pra pensar nas coisas não ditas . Nos rancores guardados , nos momentos não vividos, nos relacionamentos em geral tão vazios . A correria do dia dia , a falta de tempo , a corrida por diplomas , o dinheiro ...meu DEUS como custa caro isso pra gente !
E muitas vezes a gente não tempo de fazer diferente se ao menos o tempo voltasse ...
Ninguém a não ser nós mesmos sabemos o que sentimos. Cada um sabe disfarçar de algum jeito a dor que carrega no peito afinal nem tudo que dizemos é realmente o que sentimos . O que dizemos são somente palavras.
Vivendo o hoje , o meu trabalho , meus amigos a minha família , meus amores do coração .
Porque o amanhã realmente não nos pertence . Pedindo a DEUS saúde, sabedoria , discernimento e paz pra mim e para os meus .E agradecendo sempre por tudo a cada dia e por mais um dia pela dádiva de poder VIVER !

Amanhã é outro dia !

Michele Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário