quinta-feira, 10 de março de 2011


Amor não é projetar uma imagem e guardar um cheiro. Amor não é uma pessoa. O amor está nas pessoas. Voce não pode querer esperar toda vida por um amor, porque voce já o tem. O amor-próprio é amor. Voce não precisa esperar nada de ninguém - nem compreensão, atenção,cuidado -porque voce tem alguém que faz isso por voce: voce mesmo.
Porque exigir tanto das pessoas e querer precisar tanto delas? Porque elas tem que saber quando voce está bem ou mal? Cansado ou pensativo? Além de esperar o amor dessas pessoas, alguns desejam que o mundo sane suas necessidades emocionais e lhe compreendam, dando a palavra certa de que precisam.
É um risco alto demais. Tantas medidas para julgar um relacionamento: O horário, a mensagem, o presente, o apoio, as palavras, o toque, o respeito, o sexo, a opinião alheia. Isso porque exige-se demais. Porque cada ação e detalhe demonstra um pouco do quanto somos amados e o quanto devemos dar de volta. E precisamos saber se somos amados! Porque? Porque somos necessitados demais.
Mas não quero que seja assim. Não quero medir tudo, não quero um amor pessoal. Este amor virá quando o meu amor - o que sai de mim - estiver pronto. Porque quero estar satisfeita com o que fiz pra mim, pra que não venha a pedir isso a alguém, porque não quero pedir nada.
O amor não é 1 kilo de feijão que se dá quando se está com fome. O amor é um presente muito caro, e só deve ser dado para quem não está carente, para que não seja vendido em troco de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário