quinta-feira, 29 de setembro de 2011


“Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum."

Cazuza

Se o amor tem um preço, é este: amar vinte quatro horas por dia, sete dias por semana. Amar cem por cento. Amar por inteiro. Infinito. Sem data de validade ou prazo pra expirar. Dar sem garantias de receber nada em troca. Apostar todas as suas fichas. Ser todo. Se o amor tem um preço, um jeito, uma forma, uma fórmula. Se o amor tem jeito. Eu não sei.

Eu não sou fácil, não me vendo, não aceito migalhas, não gosto de metades. Sou um império do bem e do mal. Sou erótica, sou neurótica. Sou boa, sou má. Sou biscoito de polvilho. Açúcar, sal, mousse de maracujá. Só não sou um brinquedinho. Que alguém joga no canto do quarto quando não quer mais brincar. Sou um pacote. Uma mala. Sou difícil de carregar."

(Brena Braz)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O motivo do meu sorriso.


"Tem gente que não entende, acha que meu riso é sempre tanto que mente, que eu me entrego tanto que sou vazia, que amo tanto que é indiferença.
Eu sei, sei bem que nem todo dia é fácil, eu me levanto e vou pra luta todos os dias, eu posso não ficar mostrando mas tem problemas aqui, alguns que eu empurro com a barriga por mais tempo que deveria, mas o que você quer que eu faça? Que eu sente e chore? Isso não resolve as coisas.
Mas lágrimas às vezes chegam a cair dos olhos sim, todo mundo já chorou um dia, e eu já chorei vários, mas depois sempre coloco um sorriso no meu rosto, porque eu creio: pode não estar bom agora, mas vai melhorar.
Errei tantas vezes, tantas pessoas foram embora no meio do caminho, mas tem uma que sempre fica, e não me deixa desistir da vida, não me deixa viver sem o riso, sem vontade, é Deus.
Por Ele eu consigo passar por tudo isso, eu consigo esquecer do tamanho do meu problema e observar a beleza de tudo que Ele criou, e isso me faz pensar: como reclamar? Como não querer viver e viver? Eu quero. Ele me deu vida, me tornou capaz de passar pelos problemas e colore o meu dia com as cores mais bonitas, se estou sem inspiração lá vem Ele pegar o lápis que caiu no chão, entregar em minha mão e soprar palavras que me fazem voltar a escrever, desenhar e criar o meu mundo.
Sonhos, planos, decepções, vontades, choro, gritos, Ele ouve tudo, ouve e acalma meu coração. Por isso eu sei, não importa aonde eu vá, o que que faça, e nem como minha vida vai estar, nos bons e maus momentos, eu tenho Ele e isso me basta, me completa, é amor que salva e liberta. "

Do blog : http://pegueolapiseescreva.blogspot.com/ postado por Bruna Bianconi

sexta-feira, 23 de setembro de 2011


"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana"

(Carl Gustav Jung).

quinta-feira, 22 de setembro de 2011




“Me provoque. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso!”

Clarice Lispector

quinta-feira, 15 de setembro de 2011



"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

(Chico Xavier)

"Aprendi que a humildade mora em corações alados
que não carregam o peso do orgulho.
Que respeito é par constante da admiração.
E que só a generosidade é capaz de descongelar sentimentos frios."

(Renata Fagundes)


"Sabe as coisas mais simples? Tipo tomar banho de chuva, um abraço apertado, uma amizade verdadeira, um olhar diferente, palavras sinceras, olhar pro céu, contar as estrelas, ouvir música alta. Então, é NISSO que eu reparo, e é DISSO que eu gosto!"

(Cris Carvalho)


"Se você soubesse como gosto de suas cheganças,
você chegaria correndo todo dia."

(Chico Buarque)

“Até hoje ainda não sei como aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no seguinte, ela inclinou-se sobre mim. Por um segundo, quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.”

Querido John